Master Empresa de alimentos

 
 

MASTER ANUNCIA PARCERIA COM EMPRESA EUROPEIA

O objetivo é acelerar o crescimento e expandir os negócios no mercado internacional 

A Master iniciou no mês de março a parceria com a empresa Vall Companys Group, um dos principais líderes agroalimentares da Europa. 

A parceria é parte de uma estratégia que prevê a aceleração do crescimento da empresa e maior atuação no mercado internacional. 

Guiada por um planejamento estratégico sólido e de longo prazo, o diretor de operações da Master, Manolo Faccin, revela que o próximo passo da empresa, que está há quase 30 anos no mercado, é dobrar, novamente, de tamanho até 2030 através de uma atuação mais pujante do segmento da industrialização, tornando-se referência no Brasil e ainda mais relevante no mercado externo.

Manolo Faccin

De acordo com Faccin, para alcançar esse objetivo de crescimento rápido, se faz necessário novas parcerias.  “Desde o seu início a Master é especialista na produção de suíno, mas, ainda é jovem no segmento da industrialização, somando pouco mais de dez anos. Já a Vall tem como um de seus pontos a experiência e expertise na área industrial e na exportação de seus produtos, podendo assim, contribuir no curto prazo com uma maior eficiência na produtividade da indústria no longo prazo em uma maior atuação no mercado internacional”, relata o diretor.

PARCERIA SEGUE PADRÃO DE EXCELÊNCIA 

São diversos motivos que fizeram com que a Vall Companys Group escolhesse a Master para a expansão de seus negócios.  A primeira é realmente o DNA das empresas.  Ambas são empreendedoras e trabalham com desenvolvimento de parcerias. Além disso, tanto a Master quanto a Vall são empresas familiares, com valores alinhados, trazendo sinergia ao negócio.  

Outro motivo fundamental, segundo Kiko Abenia, diretor comercial da Vall Companys Group, é o conhecimento e experiência da Master com o agronegócio. “O Brasil é uma grande potência no agribusiness, tendo em vista sua enorme capacidade produtiva de grãos, milho e soja, o que os torna mais competitivos no mercado internacional. Além disso, a Master é referência na produção de suínos. Juntando nossa expertise internacional podemos potencializar os negócios de ambas as empresas “, relata Abenia. 

OBRE A VALL COMPANYS GROUP

O Vall Companys Group é um grupo de caráter familiar, líder no setor agroalimentar cuja trajetória profissional começou em 1956.

As suas atividades são desenvolvidas através de mais de 45 empresas localizadas na Espanha e Portugal, incluindo fábricas de farinha, fábricas de rações, centros de produção de carne e matadouros de suínos, aves e bovinos. Possui laboratórios farmacêuticos próprios especializados em saúde animal, centros de inseminação, incubadoras e uma empresa de logística. Por fim, exporta seus produtos para 52 países com destaque para o mercado asiático.