Master Empresa de alimentos

 
 

NOVA UNIDADE INICIA OPERAÇÕES EM JANEIRO

Adquirida em março deste ano, a Unidade de Abate e Processamento da Master Agroindustrial deve começar suas operações em janeiro de 2019, abatendo inicialmente 750 suínos por dia. Atualmente, ela está passando por adequações em suas instalações para atender aos parâmetros de fabricação pretendidos na nova planta que, além de fornecer matéria-prima para a indústria Sulita, também terá linha de processamento de proteína suína.

Atualmente, a empresa contrata abates em frigoríficos terceirizados para atender a demanda da sua planta industrial e, a busca da verticalização de todo processo foi um dos fatores decisivos para os investimentos, que chegam à casa dos R$ 100 milhões – com financiamentos do BRDE e BNDES. Somente nesta primeira etapa, que está em andamento, o aporte financeiro será de R$ 50 milhões. Em três anos, a unidade deve passar abater 3.000 suínos por dia.

“Vivemos um momento de incerteza econômica no País, mas não podemos deixar de acreditar que dias melhores virão. Por isso, esse é o Brasil que queremos, com investimentos, geração de emprego e renda para as comunidades em que estamos inseridos, porque continuamos a acreditamos no Brasil”, destaca o diretor-superintendente Mario Faccin. Segundo ele, a oferta de empregos é que traz dignidade e ajuda movimentar a roda da economia.

“Acreditamos no futuro transformando o presente e investindo naquilo que traz benefícios para nossa região e porque, um País se constrói com indústrias fortes, que junto, mobilizam diversos outros setores da sociedade. Nossa empresa sempre esteve na vanguarda e não seria diferente desta vez”, justifica.

EMPREGO E RENDA

Para atender à demanda de mão-de-obra da nova planta, a Master já iniciou trabalhos de captação de pessoas em Videira e em outras cidades da região. Inicialmente, estima-se que cerca de 150 novos postos de trabalho diretos serão criados. A reboque deles, outros 600 indiretos devem ser gerados, segundo expectativas da empresa, já no início do ano que vem.

No segundo semestre de 2019, a Master pretende dobrar o número de abate e, para isso, praticamente vai triplicar os postos de trabalho, com 420 vagas ativas na planta. Em 2021, estima-se que serão 960 empregos diretos para dar conta da produção de 3.000 suínos abatidos por dia, utilizando totalmente a capacidade instalada da nova unidade.

“A geração de emprego e renda abre um novo cenário para a economia local e regional, mas também nos coloca um grande desafio na busca das pessoas e sua qualificação. Neste sentido, apostamos nos diferenciais da Master para atrair trabalhadores, como a jornada de segunda a sexta-feira, vale alimentação, transporte e principalmente oportunidades de crescimento profissional e ascensão de carreira além de outros benefícios para nossos colaboradores”, explica a coordenadora de Recursos Humanos, Cristiane Zonta Andreola.

A divulgação das vagas também será intensificada e a empresa deve contar com apoio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) na busca de mão-de-obra. “Com certeza teremos oportunidade para quem busca trabalhar em uma empresa que zela pelas pessoas, pela segurança e, principalmente, onde podem se desenvolver profissionalmente”, aposta ela. Interessados em preencher ficha podem, desde já, procurar a empresa, na Cidade Alta.

A MASTER

A Master é uma empresa videirense que hoje se configura na maior produtora individual de suínos do Brasil. Sua estrutura é composta por sete granjas, três fábricas de rações, uma indústria de alimentos e, agora, uma unidade de abate e processamento. Está integrada à vocação das regiões onde está inserida para produzir alimentos com qualidade e tecnologia, fortalecendo parcerias, valorizando sua origem e contribuindo significativamente para a evolução do setor. Atualmente são 32 mil matrizes suínas, produz cerca de 900 mil suínos por ano e conta com mais de 290 parceiros integrados, 850 funcionários além de inúmeras parcerias em outras áreas – a exemplo da logística, toda ela terceirizada.