Master Empresa de alimentos

 
 

MASTER CONSOLIDA MAIS UMA ETAPA DE SUA EXPANSÃO

  • Assinatura da escritura pública e termo de cessão é importante passo para implantação do novo frigorífico da empresa.

Presente no Planalto Norte catarinense desde 2002, a Master Agroindustrial dá continuidade ao seu projeto de expansão com o recebimento da escritura pública do terreno em que vai instalar sua mais nova unidade, na cidade de Mafra. Os investimentos giram em torno de R$ 250 milhões e a nova planta, que vai processar proteína suína na fabricação de produtos da marca Sulita, vai empregar inicialmente cerca de 800 funcionários.

A escolha do local levou em consideração a convergência natural da empresa para a região que já se apresenta como grande produtora de suínos e está integrada à sua cultura, a disponibilidade de mão de obra, à facilidade de escoamento da produção, às parcerias e incentivos oferecidos, bem como a somatória de outros fatores determinantes para o andamento do seu projeto de expansão.

Com a assinatura do termo de cessão, realizada em solenidade que contou com a presença do governador Raimundo Colombo, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte (AmplaNorte), cumpre-se uma nova etapa neste processo. A partir de agora, ele passa se desenvolver em outras frentes, até a sua conclusão e o efetivo início das operações.

“Este projeto de expansão vem sendo cumprido em uma série de etapas, paulatinamente. Fizemos os projetos, submetemos aos órgãos fiscalizadores e financiadores, firmamos parcerias e, agora, chegamos a este importante passo, que consolida ainda mais a Master no Planalto Norte catarinense”, explica o diretor superintendente da empresa, Mario Faccin.

Segundo ele, a expansão para outras regiões é um processo natural para a Master, que tem atuação em sete cidades catarinenses, além de Rio Verde (GO). Em todas elas, a empresa contribui significativamente para a geração de emprego e renda, convertendo a atividade em uma forma de gerar riquezas para estas regiões e, por consequência, ampliar a qualidade de vida das pessoas.

A nova planta processará grandes volumes de produtos Sulita, como salsicha, linguiças frescais e curadas, presuntos e bacon, além de cortes in natura. Ela atende a todas as exigências ambientais, além de adotar boas práticas de fabricação, segurança alimentar, reuso de água e baixo consumo energético. “Será uma planta moderna, com grande capacidade produtiva e alinhada às exigências de mercado”, sintetiza.

NOVA UNIDADE

– 49.000m² de área construída

– 3.000 suínos dia (1ª fase)

–  765.000 suínos por ano

– 80.000 toneladas de produtos acabados por ano

– Mais de 800 empregos diretos

– Mais 2.400 empregos indiretos

Assinatura_Master Mario Faccin_Master Master_Assinatura