Master Empresa de alimentos

 
 

EXPANSÃO – MASTER INAUGURA UNIDADE CETREVI

“A Master acredita que consolidar novos negócios possibilita construir um País ainda mais forte. Assim, reafirmamos nossa vocação”. A frase estampada no marco inaugural da Unidade de Abate do Cetrevi, que a Master Agroindustrial inaugura hoje, resume a posição da empresa frente sua expansão. Ela acredita que investimentos assim são fundamentais para fomentar o crescimento em todos os âmbitos.

“Estamos dando um passo importante, que consolida a verticalização das nossas atividades mas, mais do que isso, investimos para gerar o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos, porque acreditamos no empreendedorismo como uma importante vertente de crescimento”, destaca o diretor-superintendente da Master, Mario Faccin – um dos fundadores da empresa que na próxima segunda-feira, dia 29, comemora 25 anos.

A nova planta, que foi adquirida e adequada para atender às demandas, iniciou suas operações no mês de fevereiro e atualmente abate 800 suínos por dia. Sua capacidade, entretanto, é bem maior. “Nesta configuração, conseguiremos, no futuro, abater cerca de 3.000 suínos por dia, uma expansão que é possível, dependendo da conjuntura da economia, nos próximos dois anos”, destaca.

Além de suprir a demanda de matéria-prima de proteína suína na Unidade de Monte Bérico – onde são processados os produtos Sulita –, a nova unidade também vai produzir cortes suínos e processados, no futuro. Nesta primeira fase do empreendimento, estão sendo gerados cerca de 200 empregos diretos. Este número poderá dobrar até o final do ano que vem e chegar a 750 ao final de 2021.

“O planejamento estratégico, o empreendedorismo e a contribuição dos nossos colaboradores e parceiros integrados nos permitiu chegar até aqui, mas queremos ir mais longe. Por isso estamos comemorando nossos feitos nestes 25 anos junto com as comunidades onde estamos inseridos e investindo para que o futuro seja ainda mais promissor, com oportunidades e carne suína de qualidade na mesa dos consumidores”.

CONHEÇA A MASTER

A Master é uma empresa videirense que em 2019 completa 25 anos de atuação como a maior produtora individual de suínos do Brasil. Sua estrutura é composta por sete granjas, três fábricas de rações, uma indústria de alimentos e, agora, uma unidade de abate e processamento.

Está integrada à vocação das regiões onde está inserida para produzir alimentos com qualidade e tecnologia, fortalecendo parcerias, valorizando sua origem e contribuindo significativamente para a evolução do setor.

Atualmente são 32 mil matrizes suínas, produz cerca de 900 mil suínos por ano e conta com mais de 300 parceiros integrados. Tem pouco mais de 1.000 colaboradores, além de contar com inúmeras parcerias em outras áreas – a exemplo da logística, toda ela terceirizada.