Master Empresa de alimentos

 
 

INAUGURADA UNIDADE DE ABATE

“Este é um momento muito especial para a nossa empresa, que consolida seu processo de verticalização, acreditando no País e empreendendo para gerar emprego e renda para as comunidades onde está inserida”. A definição é do diretor-superintendente da Master Agroindustrial, Mario Faccin ao inaugurar, no último dia 26, a Unidade de Abate do Cetrevi – cuja capacidade projetada é de abater até 3.000 suínos por dia.

A solenidade foi prestigiada por convidados e autoridades locais, além de parceiros da empresa e ocorreu três dias antes de a empresa comemorar 25 anos de fundação – em 29 de abril. “Nós só chegamos até aqui porque acreditamos no nosso negócio e, principalmente, porque pudemos contar com o trabalho de pessoas muito especiais, que estiveram ao nosso lado nestas duas décadas e meia”, definiu.

A nova planta, que fornece matéria-prima para a Unidade de Monte Bérico, onde são fabricados os produtos da marca Sulita, está operando em sua primeira fase de implantação, com 200 colaboradores e 800 suínos abatidos por dia. Para o ano que vem, a intenção da Master é dobrar este número e, dependendo da conjuntura econômica que se apresentar, chegar ao limite de produção em 2021.

Faccin destacou, durante o ato, a importância do empreendedorismo na geração de emprego e renda. “Este é o verdadeiro programa social que dá dignidade às pessoas e que efetivamente muda realidades. O emprego é o caminho para o crescimento e faz girar toda a roda da economia, de forma consistente e duradoura”. Ele também fez questão de reconhecer a importância das pessoas neste processo.

“Em março chegamos à marca de mil colaboradores, em todas as nossas unidades. Eu tenho profunda admiração por cada um deles e sei que se chegamos até aqui, foi pela dedicação e comprometimento que vemos todos os dias, em nossas plantas. Muito obrigado por nos seguir e por fazer de cada desafio uma realização”. Além disso, ele também destacou as parcerias do campo, com os cerca de 300 integrados que a empresa mantém.

O descerramento de um marco inaugural da nova planta foi feito por Faccin e sua esposa, Celica, além do prefeito Borga e sua vice, Claudete Vavassori. O pároco Deolino Baldissera fez a benção do monumento. Nele, uma placa resume a vocação da empresa: “A Master acredita que consolidar novos negócios possibilita construir um País ainda mais forte. Assim, reafirmamos nossa vocação”.

 

PREFEITO ANUNCIA ASFALTO

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, anunciou que no próximo dia 3 de maio, será realizada a habilitação das empresas que posteriormente participarão do processo licitatório para a pavimentação asfáltica do acesso à nova Unidade de Abate da Master. A ligação virá da estrada principal de Anta Gorda e facilitará todo processo de escoamento da produção.

“Nós temos um compromisso muito claro com o desenvolvimento da nossa cidade e acreditamos que apoiar empreendimentos desta natureza faz Videira crescer e gera oportunidades para a nossa gente”, enfatizou Borga em seu pronunciamento. Este importante incentivo vem se somar à pavimentação do acesso à comunidade Monte Bérico, que deve ser concluído em 90 dias.

CONHEÇA A MASTER

A Master é uma empresa videirense que em 2019 completa 25 anos de atuação como a maior produtora individual de suínos do Brasil. Sua estrutura é composta por sete granjas, três fábricas de rações, uma indústria de alimentos e, agora, uma unidade de abate e processamento.

Está integrada à vocação das regiões onde está inserida para produzir alimentos com qualidade e tecnologia, fortalecendo parcerias, valorizando sua origem e contribuindo significativamente para a evolução do setor.

Atualmente são 32 mil matrizes suínas, produz cerca de 900 mil suínos por ano e conta com mais de 300 parceiros integrados. Tem pouco mais de 1.000 colaboradores, além de contar com inúmeras parcerias em outras áreas – a exemplo da logística, toda ela terceirizada.