Master Empresa de alimentos

 
 

Unidade Cetrevi obtém 97,29% de conformidade em auditoria da IFS Global Markets – Alimentos

No mês de dezembro, a unidade Cetrevi passou por uma rigorosa auditoria conduzida pela certificadora SGS, na norma IFS Global Markets– Alimentos. Solicitada pela Master, essa avaliação tem como objetivo o desenvolvimento e a avaliação de fabricantes de produtos alimentícios, matérias-primas e produtos destinados à indústria, com foco no sistema de segurança alimentar. O escopo dessa análise incluiu todas as linhas de produção e atividades realizadas em nossa empresa.

A segurança alimentar é um requisito fundamental em todas as etapas da cadeia de abastecimento alimentar, a qual segue as diretrizes globais estabelecidas no sistema HACCP, de acordo com o Codex Alimentarius, e é uma norma amplamente assegurada em toda nossa indústria.

Giulia Mariani Pasqual, Analista da Garantia da Qualidade, destaca que “possuir a certificação ou até mesmo a carta de confirmação de acordo com a norma IFS é muitas vezes um pré-requisito para qualquer parceria comercial ao longo da cadeia de abastecimento de alimentos“.

Após três dias de auditoria minuciosa em nossos processos, notamos uma evolução significativa, em que nossos pontos fortes foram enfatizados. Durante as entrevistas realizadas, nossos colaboradores demonstraram estar alinhados e bem treinados em relação aos princípios de qualidade e segurança alimentar. Nosso sistema de gestão e documentos estão consolidados com o que é efetivamente praticado in loco“, explica Franciele Zago, Coordenadora da Garantia da Qualidade

Alinhado a isso, anunciamos que a Master obteve um excelente resultado, sendo aprovada com 97,29% de conformidade no nível intermediário, renovando assim a carta de confirmação IFS.