Master Empresa de alimentos

 
 

EXPANSÃO – MASTER ADQUIRE UNIDADE DE ABATE

* Planta vai passar por etapas de adequação física e também junto aos órgãos reguladores antes de iniciar atividades.

A Master Agroindustrial oficializou, sexta-feira(16), a aquisição do Frigorífico da Sagrinco, localizado na Linha Cetrevi, em Videira. A assinatura do contrato de compra é a primeira de uma série de etapas que serão efetivadas até que a unidade entre efetivamente em operação. Inicialmente, ela fornecerá matéria-prima para a Indústria Sulita e, no futuro, com sua capacidade adequada, também irá elaborar produtos in natura da marca. Esta operação soma-se aquelas mantidas com parceiros no Paraná (Frigorífico Thons) e Chapecó (Ecofrigo).

As etapas que ainda precisam ser cumpridas, antes do pleno funcionamento da unidade adquirida, são referentes à sua adequação legal junto aos órgãos reguladores, governamentais e fiscalizadores, à realização e aprovação de projetos que vão alterar a atual estrutura para o tipo de abate pretendido e a efetiva execução dos projetos e ajustes da planta. Posteriormente, terá condições de operar com as atividades inicialmente projetadas nesta primeira etapa.

“Com essa aquisição, damos o primeiro passo para termos aqui em Videira, onde está instalada nossa indústria, uma unidade própria de abate, que vai nos proporcionar maior sinergia, além de gerar emprego e renda para a comunidade”, explica o diretor-superintendente da Master, Mario Faccin. Inicialmente, o abate projetado é de 750 suínos ao dia, mas ele poderá ser ampliado, no futuro, chegando a 2.500.

A MASTER

A Master é uma empresa videirense que hoje se configura na maior produtora individual de suínos do Brasil. Sua estrutura é composta por sete granjas, duas fábricas de rações, uma indústria de alimentos e, agora, uma unidade de abate. Está integrada à vocação das regiões onde está inserida para produzir alimentos com qualidade e tecnologia, fortalecendo parcerias, valorizando sua origem e contribuindo significativamente para a evolução do setor. Tem mais 31 mil matrizes suínas, produz cerca de 900 mil suínos por ano e conta com mais de 270 parceiros integrados, mais de 800 funcionários além de inúmeras parcerias em outras áreas, a exemplo da logística, toda ela terceirizada.