Master Empresa de alimentos

 
 

AVESUI 2017 MARIO FACCIN ELEITO PERSONALIDADE DO ANO

O empresário videirense Mario Faccin foi eleito Personalidade do Ano de 2016, na premiação dos Melhores da Suinocultura e da Avicultura, durante a AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada até quinta-feira(27), em Florianópolis. A comenda é um reconhecimento aquele que, nas últimas quatro décadas, dedicou sua vida ao setor e hoje está a frente da Master Agroindustrial, a maior produtora independente de suínos do Brasil.

A comenda – que anualmente é conferida a uma personalidade do setor – serve, ainda, de estímulo para os gestores do agronegócio, incentivando as ações promovidas e reconhecendo a contribuição das pessoas para o segmento. “Recebo esta premiação como um estímulo para que continuemos acreditando neste setor, principalmente depois de um ano tão difícil como foi 2016”, enfatizou ele, fazendo referência às adversidades enfrentadas pelo setor que, ano passado, sofreu com a alta dos insumos e a queda no consumo.

“Eu acredito que tudo aquilo que já fizemos justifica essa premiação, porque sempre estivemos na vanguarda da suinocultura e nada melhor do que este reconhecimento para que continuemos em frente”. Faccin acredita, ainda, que o seu grande envolvimento com o setor e toda cadeia produtiva, ao longo das últimas décadas, também serviu de parâmetro para que fosse eleito Personalidade Destaque de 2016. “Sempre fomos atuantes junto às associações sempre em defesa da proteína suína”, reafirma.

FUTURO DO SETOR

Trabalhar na gestão e na redução de custos, segundo ele, será o segredo para os suinocultores, a partir de agora. “Recém saímos de um período de crise, com a alta dos juros e dos insumos. Começamos o ano com a famigerada operação Carne Fraca, que só não prejudicou mais o setor porque crescemos no fornecimento mundial de proteína animal, utilizando critérios rigorosos, produzindo com qualidade, o que sobrepôs as informações erroneamente divulgadas. Diríamos então, que 2017 será o ano de reconstrução, onde esperamos uma queda nos juros, custos ajustados e maior valorização do produto suíno”, enfatizou

whatsapp-image-2017-04-26-at-07-54-44