Master Empresa de alimentos

 
 

GRUPO DE VENEZUELANOS VAI TRABALHAR NA MASTER

Um grupo de 33 venezuelanos – que já estavam instalados no Brasil há cerca de três anos – chegou à Videira na semana passada, para trabalhar na Master Agroindustrial. Esta ação faz parte da estratégia de contratação da empresa, que irá preencher cerca de 800 vagas ainda neste ano, para dar sustentabilidade à expansão de suas unidades produtivas, cujas capacidades estão sendo ampliadas consideravelmente.

Os venezuelanos foram recrutados através de uma parceria com a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI- Brasil), pelo programa Acolhidos por Meio do Trabalho. A organização tem atuação internacional neste tipo de colocação e oferece todo suporte para que os trabalhadores cheguem aos locais onde há vagas disponíveis, se instalem e estejam prontos para iniciar uma nova fase da vida, com acompanhamento social nos primeiros meses de convivência na nova cidade.

O processo de recrutamento e seleção dos novos colaboradores foi realizado de acordo com os procedimentos da Master. A Gerente de Recursos Humanos da empresa, Cristiane Zonta Andreola, explica que “todos passaram pelo processo de seleção seguindo os procedimentos da empresa, que engloba triagem de currículo, analise do perfil profissional e entrevista com a área de Recursos Humanos em parceria com os supervisores das áreas em que ficarão alocados”.

 

Na foto, o grupo recebeu informações da empresa na semana em que chegaram (Foto Mayara Mugnol/Master)

Cristiane destaca ainda que  eles fizeram exames clínicos, pré-requisitos para integrar à Master, antes de chegarem em Videira, incluindo teste para Covid-19. “Tudo isso para garantir assertividade na contratação, levando em consideração o perfil de cada pessoa em relação às vagas que temos disponíveis neste momento”.

Em Videira, eles irão trabalhar nas unidades da Master Cetrevi, Monte Bérico e São Roque, de acordo com as suas aptidões. Nos últimos dias, foram efetivadas etapas importantes da contratação e da residência do grupo – que começou a trabalhar no dia 23 de abril – deixando para trás uma realidade de dificuldades que vem sendo enfrentada desde que abandonaram a Venezuela para se refugiar no Brasil, fugindo da fome e buscando a sobrevivência.

“Na verdade esses venezuelanos percorrem o mesmo trajeto que nossos antepassados, quando deixaram a Itália, fugindo das dificuldades, para recomeçar por aqui. Para a Master, é gratificante oferecer esta oportunidade, até em retribuição a tudo aquilo que nossas famílias de imigrantes conseguiram realizar neste chão”, destaca o CEO da Master, Mario Faccin.

“Estamos falando de pessoas que vem buscar aqui uma chance de recomeçar a vida, deixando para trás uma realidade de fome e desesperança. Não temos dúvidas que vão agarrar esta oportunidade com toda força e, aqui, trabalhar com vontade, para que possam voltar a sonhar”, destaca Faccin. A Master buscou o grupo como forma de atender parte da sua demanda por mão-de-obra, que continua grande, por conta da expansão da empresa.

AQUI VOU SER FELIZ

“Nós viemos para o Brasil buscando uma oportunidade para sobreviver, saindo da Venezuela, que está em calamidade. Não imaginava que Deus me concederia a oportunidade de vir para uma cidade tão bonita, com pessoas tão boas e com a chance de trabalhar numa empresa assim”. As palavras são do casal venezuelano José e Liane, que vã trabalhar na Master São Roque, em granja de suínos.

Eles estão habituados com a função, visto que, trabalharam em chácara em Roraima. “Depois que chegamos ao Brasil, conseguimos esse trabalho e, por isso, estamos habituados com o serviço”, destaca. A oportunidade, para eles, será agarrada com as duas mãos. “A Master está acreditando em nós e vamos fazer por merecer esta oportunidade”.

VAGAS ABERTAS

A Master está em constante crescimento, com as unidades processadoras sendo ampliadas e plano de dobrar a produção em pouco tempo. Para atender a toda esta demanda, a empresa vai contratar mais 800 colaboradores no decorrer deste ano.

As contratações são para diversas áreas e profissionais de todos setores. “As vagasabertas, são a porta de entrada de profissionais que almejam atuar em uma empresa sólida, com tradição empreendedora e capacidade clara de expansão. “Queremos que as pessoas aproveitem esse momento, venham construir o futuro com a gente e trabalhar em uma empresa que as valoriza, reconhece e, principalmente, oferece oportunidades de crescimento”, enfatiza Cristiane.

Na Master a jornada é de segunda a sexta e os benefícios incluem cartão-alimentação, convênio médico, convênio com farmácias e PLR diferenciado. Tudo isso oferece mais segurança para nossos colaboradores. A Master está, desde já, efetivando contratações para trabalhadores em suas duas unidades processadoras de alimentos. As vagas estão disponíveis em diversas áreas.

MINHA VAGA

– Procure a área de Recursos Humanos da Master: Rua Luiz Mezzaroba, 639 – Cidade Alta ou entregue seu currículo e preencha ficha em uma de nossas unidades: Monte Bérico ou Cetrevi.

– Para mais informações de vagas disponíveis, acesse: https://jobs.solides.com/Master

– Ou pelo telefone (49) 3531-3022.